Controlar a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum que afeta homens, afetando quase 30% dos homens, independentemente da idade, etnia ou condição socioeconômica. A boa notícia é que você pode fazer algo sobre isso sem a necessidade de tratamentos ou drogas médicas caras. Aqui está o que você precisa saber.

O QUE É A EJACULAÇÃO PRECOCE?

A ejaculação precoce é definida como a ejaculação rápida que ocorre após a estimulação sexual e tem as seguintes características-chave:

  • Breve momento para a ejaculação (muitas vezes menos de um minuto)
  • Falta de controle sobre a ejaculação
  • Insatisfação sexual, angústia e frustração do sofredor e parceiro

QUANTO DEVE DEMORAR?

Em um estudo de mais de 1500 homens, The Journal of Sexual Medicine informou que o tempo médio entre penetração e ejaculação para um ejaculador precoce foi de 1,8 minutos, em comparação com 7,3 minutos para os ejaculadores não prematuros. Outro estudo de 500 casais em cinco países mediu o tempo de penetração para a ejaculação, com tempo de ejaculação variando de 33 segundos a 44 minutos, sendo a mediana de 5,4 minutos.

O QUE CAUSA O PE?

A ejaculação precoce (PE) pode ser psicológica e / ou biológica e pode ocorrer devido a pele genital excessivamente sensível, reflexos hiperativos, como não gozar rápido devido a excitação extrema ou atividade sexual pouco frequente. Outros fatores são a genética, a culpa, o medo, a ansiedade de desempenho, a inflamação e / ou a infecção da próstata ou da uretra e relacionados ao uso de álcool ou outras substâncias.

O PE pode ser vitalício ou adquirido e às vezes ocorre em uma base situacional. Considera-se que o PE vital é um componente biológico forte. O PE adquirido pode ser biológico, baseado na inflamação / infecção do trato reprodutivo ou psicológico, com base em um estressor situacional.

PE às vezes pode estar relacionado à disfunção erétil (ED), com a rápida ejaculação provocada pelo desejo de clímax antes de perder a ereção. A ênfase na ejaculação como o ponto focal da relação sexual tende a aumentar a ansiedade do desempenho que pode iniciar o problema.

Uma vez que o PE ocorreu e estabeleceu-se, o medo e a preocupação mental com o problema podem realmente induzir a ejaculação rápida indesejada, criando um ciclo vicioso.

COMO SUPERAR A EJACULAÇÃO PRECOCE

As seguintes são as formas mais práticas de ajudar a reduzir a ejaculação precoce sem o uso de medicamentos ou tratamento médico dispendioso.

1. TREINAMENTO MUSCULAR DO ASSOALHO PÉLVICO

O fortalecimento de seus músculos pélvicos é uma das formas mais eficazes de prevenir o aparecimento da ejaculação precoce. Os músculos pélvicos, que apoiam e ajudam a controlar o pênis, têm a capacidade de curto-circuito da ejaculação precoce quando eles são ativamente envolvidos imediatamente antes da ejaculação ter permitido ocorrer.

Para a maioria dos homens, esses músculos são fracos e diminuem de idade, aumentando a probabilidade de ejaculação precoce. Um estudo recente descobriu que o exercício do músculo pélvico é mais eficaz do que a medicação no tratamento da ejaculação precoce.

2. DOWN TEMPO

Esta técnica exige que você diminua o ritmo de empuxo pélvico e que altere o ângulo ea profundidade de penetração antes do “ponto de não retorno”. Quando feito em conjunto com o envolvimento de seus músculos pélvicos, essa abordagem torna-se muito eficaz.

3. Método pause-start

Se o ritmo lento não for suficiente para evitar o PE, pode ser necessário parar de empurrar completamente, mantendo a penetração para que a “urgência” ejaculatória desapareça. Uma vez que a sensação de ejaculação diminui, o empurrão pélvico pode ser retomado. Novamente, envolver os músculos pélvicos uma vez que você parou de empurrar ajuda a reduzir a sensação.

4. ESPREMER TÉCNICA

Originado por Masters e Johnson, quando a ejaculação iminente se aproxima, o pênis é retirado e a cabeça do pênis é espremida até a sensação de ejaculação passar, após o que a relação sexual é retomada. Embora eficaz, requer interrupção sexual, é pesado e exige um parceiro muito cooperativo.

5. FALE COM UM ESPECIALISTA

Uma vez que a ejaculação precoce pode ter origens psicológicas, falar com um terapeuta sexual pode ser uma excelente abordagem. Lembre-se de caras, não há nada de errado em falar sobre nossa saúde sexual – na verdade, devemos fazer mais isso!

Deixe uma resposta